Notícias

Na briga entre o Touro e o Urso quem sempre ganha é o...

Compartilhe o conteúdo desta página:

Na briga entre o Touro e o Urso quem sempre ganha é o Leão

Quando inicia o período de entrega da Declaração de Imposto de Renda o que mais vemos são dezenas de Lives explicando como preencher a Declaração de IR de Pessoa Física, busca por documentos de despesas e principalmente os demonstrativos que as instituições deveriam enviar (e nem sempre o fazem) e também procurar um contador para solucionar os problemas que você não soube gerir e organizar durante todo o ano anterior. Nesse contexto pouco ou nada há a fazer, pois você reportará uma situação passada, sem poder influir sobre os resultados.

A proposta desse curso é bem mais que isso, pois vamos te explicar todo o passo a passo que você precisa conhecer para operar Renda Variável com visão de estratégia fiscal, ou seja, entendendo os conhecimentos básicos de tributação que envolvem as operações no mercado financeiro, principalmente as diferentes operações que compõem os segmentos do mercado de Renda Variável.

Mesmo sendo iniciante no mercado, e sem outros pré-requisitos, você irá adquirir o conhecimento detalhado de como são calculados os resultados de cada tipo de operação, as possíveis lacunas legais para reduzir sua base de tributação e as alternativas legais para postergar / diferir o recolhimento do Imposto de Renda, dentro de um conteúdo organizado, metódico e com exemplos práticos, amparados em planilhas de simples confecção (Excel) para te auxiliar nas melhores decisões investimento.

Quem desconhece os meandros do Imposto de Renda para operações de Renda Variável com certeza incorrerá em dois grandes riscos; pagar mais imposto que deve, ou recolher a menor e ser pego na malha fina.

Muitos investidores, ao terceirizarem a apuração de seus resultados, na verdade entregam aos contadores uma base de dados sobre a qual eles nada podem fazer, exceto calcular o seu lucro ou prejuízo. Já quem conhece os princípios tributários operam, ainda dentro de mês, buscando a maior eficiência fiscal possível, procedendo os devidos ajustes fiscais.

Isso equivale a comparar uma pessoa que conhece como as peças de xadrez se movimentam no tabuleiro com alguém que é um mestre enxadrista; esse age sabendo como as jogadas são executadas, ou seja, pensando no resultado da operação e potencializando os seus ganhos.

Nossa missão nesse curso será te qualificar para extrair o máximo de rendimento líquido de suas operações de Renda Variável e de Renda Fixa, além de eliminar a chance de cair na malha fina do Leão.

O curso abordará a tributação incidente sobre BDR´s e também sobre investimentos direto no mercado de renda variável no exterior, visto que esses rendimentos estão sujeitos ao recolhimento via Carnê-Leão, com possibilidade de compensação total ou parcial de eventuais impostos retidos no exterior.

Dia: 05/05/21
Horas: 19h às 22h

Para se inscrever no curso, acesse nosso link -> https://www.infi.com.br/cursos/cursos-de-curta-duracao/investimento/IF-164174/tributacao-das-operacoes-nos-mercados-financeiros-e-de-capitais

Esperamos por você!

Informações para contato

Av. Brigadeiro Faria Lima, 4300 - 4º andar - Itaim Bibi - São Paulo, SP

Infi · Instituto FEBRABAN de Educação · Copyright © 2013 · Política de Privacidade | Todos os direitos reservados

formas de pagamento

Formas de pagamento aceitas pelo Infi
SSL